nossa essência

Protagonismo social para territórios resilientes

aqui entra um mensagem de sucesso!
aqui entra uma mensagem de erro

Institucional

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos caracterizada como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - que atua há mais de 18 anos com o objetivo de estimular o protagonismo social, por meio da construção coletiva, da inclusão socioeconômica e da educação para sustentabilidade, para contribuir com o desenvolvimento de territórios mais resilientes.

Ao longo desses anos de atuação, a Fundação já somou mais de 250 projetos realizados, com a participação direta de mais de 500 mil pessoas em todo o país.

O que fazemos

Estimulamos o protagonismo social para contribuir com o desenvolvimento de territórios mais resilientes.

Em parceria com diversos atores, desenvolvemos ideias e soluções inovadoras, capazes de gerar mudanças efetivas, ressignificar problemas e gerar desenvolvimento em diferentes áreas e diferentes escalas.

500 mil

Participantes diretos

Estados atendidos

Projetos realizados

• Contribuímos com o pleno desenvolvimento dos seus potenciais individuais e na sua relação com o outro e com o mundo.

• grupo produtivo

• autoestima

• capacitação técnica

• senso equipe

• cidadania

• convívio

• Contribuímos para o fortalecimento de comunidades e territórios, sua cultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico e social.

• identidade cultural

acontecimentos anteriores

Prêmios

2019(29 iniciativas premiadas)

Fundação alphaville e alphaville urbanismo integram esforços

Entendemos que a integração entre a atuação do negócio (gerar urbanismo sustentável) e da Fundação (desenvolver pessoas e territórios), é capaz de promover a verdadeira sustentabilidade nas áreas atendidas. A Fundação Alphaville soma sua expertise em mapear, fortalecer e desenvolver as vocações locais à expansão de uma empresa que cresce trazendo desenvolvimento urbano de qualidade. O resultado disso são territórios mais resilientes, com benefícios que se estendem a outras organizações e à própria sociedade.

Por isso, se por um lado a Fundação Alphaville fortalece pilares do negócio e é fonte de inspiração para funcionários da empresa e de inteligência para construção dos empreendimentos, de outro ela também se beneficia da estrutura do negócio, seja por meio de parcerias com a cadeia de valor, com a mão de obra voluntária ou com a abrangência nacional da Alphaville Urbanismo.