6 de julho de 2017

Bairro Educador promove a troca de experiências para transformar comunidades

Para promover ações de transformação a partir do ambiente escolar, o projeto Bairro Educador, desenvolvido pela Fundação Alphaville em conjunto com instituições de ensino, iniciou na última semana a agenda de encontros do “Histórias de Vida”. Durante os encontros, alunos e participantes da comunidade escolar têm a oportunidade de, por meio de troca de experiências, pensar em oportunidades de transformação para a escola e para a sociedade.

O rapper Max Musicamente participou da abertura da iniciativa, contando para mais de 300 alunos da Escola Estadual Dr. Rafael Mauro sua história de vida. Durante a palestra, o músico abordou assuntos como família, respeito, ética, iniciativas culturais, preconceito, drogas, violência, gravidez precoce e mortalidade juvenil, temas que fazem parte da realidade de muitas comunidades no país.

A Fundação Alphaville desenvolve projetos de acordo com as particularidades de cada comunidade. Nesse caso, o projeto visa transformar a escola em uma catalisadora de ideias para mudanças no desenvolvimento da sociedade. A agenda de encontros será mensal e acontece até dezembro.