6 de julho de 2017

Dia de Fazer a Diferença é realizado com Projeto Arrastão

Ação já contou com mais de três mil voluntários da empresa ao longo de 10 anos

A Fundação Alphaville realiza no dia 30 de agosto o Dia de Fazer Diferença. A ação anual, iniciada na Alphaville em 2004, já beneficiou mais de 10 instituições e, ao longo de dez anos já registrou a participação de mais de três mil funcionários da empresa. Este ano, a ação será realizada no Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social.

Com a filosofia de “não dar o peixe, mas ensinar a pescar”, o Projeto Arrastão surgiu em 1968 e se tornou uma grande rede de cidadania baseada nas áreas pedagógica, social e cultural. Na área de pedagogia social, crianças e jovens em situação de vulnerabilidade participam de programas socioeducativos. O principal objetivo dessa área é desenvolver cidadãos com visão crítica da realidade e com habilidade para mudar suas próprias vidas. A área social tem como objetivo promover e facilitar o desenvolvimento local e conta com quatro eixos de atuação: Desenvolvimento Social e Cidadania, Qualidade de Vida e Esporte, Empreendedorismo e Geração de Renda e Habitação Social. O projeto também incentiva a arte através de programas como os núcleos de Dança, Teatro e Música. Atualmente, beneficia em média 6.500 pessoas por mês.

Com o objetivo de revitalizar o campo de futebol do Projeto Arrastão e construir uma praça, beneficiando alunos, funcionários, pais e visitantes, os voluntários Alphaville passarão o dia plantando mudas, pintando muros, montando uma arquibancada de pallets, entre outras atividades. Os novos espaços começaram a ser sonhados há cerca de 4 meses, quando a Fundação realizou a Oficina dos Sonhos, quando representantes de diversas áreas do projeto imaginaram como deveria ser o espaço da praça e do campo de futebol. Com base no desenho resultante, um grupo de arquitetos da Alphaville transformou o “croqui” em um projeto de arquitetura sustentável, com paisagismo, reutilização de itens que estavam sem uso no terreno, pallets, carreteis doados pelas obras dos empreendimentos, entre outros.

“Estamos muito felizes em comemorarmos 10 anos de Dia de Fazer a Diferença na Alphaville. E estar no Projeto Arrastão é ainda melhor, pois nossas filosofias de trabalho são muito parecidas. Nos nossos projetos, assim como eles, trabalhamos com ações transformadoras, pois acreditamos no crescimento, no talento e no potencial das pessoas. Os projetos dessa praça e também do campo de futebol são resultados da união dos esforços dos nossos voluntários, dos voluntários do Arrastão e dos nossos parceiros também. Somos privilegiados por podermos ter o Dia de Fazer a Diferença na nossa empresa e por podermos levar isso à outras instituições. É gratificante demais!”, comenta Giovana Kill, presidente da Fundação Alphaville.

Para coroar o evento, será realizada a entrega da praça e revelação do nome do local, escolhido em votação no próprio Arrastão, com alunos e funcionários.

O Dia de Fazer a Diferença deste ano é apoiado por: AudioBizz, Agência Frutífera, Práxis Ambiental, Sigmacon Consultoria em Segurança Corporativa, Buffet A199 Eventos, Ideia Urbana Arquitetura, LAO Design e Engenharia Sustentável, CentroGráfica Editora e Gráfica, NetPark Estacionamentos, La Favoritta Buffet, Marcenaria Cooperativa Unindo Forças, Contemporânea Publicidade, Marketing e Eventos, Inovação Produção e Studio, LeetriCable, Almanak Comunicação, Educação e Sustentabilidade, Apoio Soluções Empresariais, AltaMídia e TransMax, Terra Fértil Paisagismo.

Parceiros: