19 de outubro de 2017

Produtores rurais iniciam feira agroecológica em Camaçari (BA)

Alimentos saudáveis, cultivados sem o uso de agrotóxicos, selecionados e a preços acessíveis vão estar à disposição do público durante a Feira Agroecológica em Camaçari. Com a participação de mais de 10 produtores locais, o evento começa no dia 21 de outubro no Boulevard Shopping Camaçari.

Frutas, verduras e leguminosas preparadas de maneira agroecológica, método que visa a sustentabilidade ecológica, econômica e social da produção, estarão à mostra em seis stands personalizados. A Feira Agroecológica é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, com apoio do Boulevard Shopping Camaçari e da Fundação Alphaville, organização sem fins lucrativos responsável pela mobilização e organização dos produtores rurais.

“Em nossa metodologia de trabalho, acreditamos que a aproximação entre os membros da comunidade e sua organização são capazes de promover soluções de desenvolvimento que irão contribuir com cada um dos participantes do projeto e também com seu território”,  disse Débora Silva, Coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Alphaville. “Por isso, fomentamos a formação deste grupo, que parte de sua vocação local para fortalecer sua atuação e transmitir os conceitos da agroecologia para um público ainda maior” , afirmou.

O grupo de agricultores participou da formação denominada “Convivência que Constrói”, da Fundação Alphaville, que prevê o seu fortalecimento e desenvolvimento de novas capacidades, com foco no aprimoramento e na perenidade da atuação dos produtores.

Os stands da Feira Agroecológica em Camaçari estarão no primeiro piso do Boulevar Shopping Camaçari, próximo da escada rolante.

Feira Agroecológica em Camaçari

Data: A partir de 21 de Outubro

Horário: Sexta-feira e sábado, das 10h às 22h

Local: Boulevard Shopping Camaçari (Rodovia BA-535, s/n – Industrial, Camaçari – BA)