6 de julho de 2017

The Street Store resgata a autoestima de moradores de rua

Entrar em uma loja, avaliar os produtos à venda, provar algumas peças selecionadas, escolher a que mais gostar e, por fim, comprar. A rotina dentro de uma loja de roupas costuma ser a mesma para a grande maioria das pessoas, mas não para aproximadamente 101 mil cidadãos brasileiros.

É esse o número de moradores de rua no Brasil, segundo pesquisa recente divulgada pelo Ipea. Dentre tantos direitos que lhes são ausentados, a maioria dessas pessoas nunca teve a oportunidade de ir em uma loja e escolher os produtos que quer adquirir.

Foi pensando nesse cenário que a The Street Store chegou ao Brasil, uma iniciativa internacional que surgiu em 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, e que vem ganhando cada vez mais força em todo o mundo

É escolhido um espaço público para ação e, no local, as peças doadas são organizadas em cabides personalizados da ação. Ali, os moradores de rua ficam à vontade para escolher as peças que mais gostarem, vivenciando a experiência de compra em uma grande loja a céu aberto.

Em São Paulo (SP) e Serra (ES), a iniciativa é replicada pela Fundação Alphaville pelo terceiro ano consecutivo. Nesse ano, em São Paulo, a ação acontecerá no dia 24 de junho (local a confirmar), e a organização já está arrecadando as peças. A data da ação em Serra (ES) ainda não foi definida.

Para participar, entre em contato conosco ou acesse nossa página do Facebook.