Fique por dentro das nossas novidades
Ajudar os jovens de 14 a 24 anos a escolherem um caminho a seguir na vida, tanto no aspecto pessoal, quanto no profissional: esse é um dos objetivos do Programa Jovem Sustentável (PJS) – Cidadania Digital, que acontece em Eusébio (CE) e em 2018 comemora seus 10 anos de atuação.
Desenvolvido pela Fundação Alphaville, em parceria com a Prefeitura Municipal de Eusébio, o PJS – Cidadania Digital busca estimular o protagonismo social dos jovens, desenvolvendo competências técnicas e teóricas em informática. Por meio de ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) integradas ao conceito de Sustentabilidade Integral, o programa atendeu, de 2008 a 2018, mais de 3 mil jovens e adolescentes em quatro comunidades em situação de vulnerabilidade social em Eusébio: Mangabeira, Parque Havaí, Santo Antônio e Jabuti. Como consequência do estímulo à autonomia, ao protagonismo, à participação social e dos conteúdos aprendidos, o programa também abre portas para a entrada no mercado de trabalho.
Ao longo de sua história, o PJS – Cidadania Digital acumulou prêmios, como o Selo Benchmarking de práticas sustentáveis em 2015 e foi certificado como Tecnologia Social em 2017 pela Fundação Banco do Brasil. Esses reconhecimentos demonstram a capacidade de impactar positivamente as pessoas e as áreas em que o projeto se desenvolve, servindo como referência para outras iniciativas.
OS NÚMEROS QUE COMPROVAM SEU IMPACTO
Fique por dentro das nossas novidades
Evento marcou o encerramento das primeiras turmas do Se essa tela fosse minha, programa de fortalecimento ao protagonismo juvenil, realizado pela Lei de Incentivo à Cultura
Ação de estagiários mobilizou mais de 50 voluntários e parceiros
Uma provocação da diretoria de Negócios da Alphaville culminou na criação do Módulo Social, que teve como foco temáticas como cidadania, habitação e lutas urbanas: o direito às cidades.