Fique por dentro das nossas novidades
Em 2009, um grupo de mulheres de Carapicuíba (SP) se uniu em busca de uma colocação profissional que gerasse renda e agregasse valorização social. Foi por meio da coleta seletiva que elas encontraram força e objetivos em comum para dar o pontapé inicial na Cooperativa Limpet, que incentiva o empoderamento feminino por meio da reciclagem de garrafas pet, que são transformadas em vassouras. Com o crescimento do negócio, o coletivo cresceu e, em 2017, unindo-se à Associação Cosme e Damião, reestruturou sua forma de trabalho e assumiu o nome Nova Limpet.
Cada vassoura produzida evita que 11 garrafas sejam enviadas para lixões e rios, onde demorariam pelo menos 100 anos para se decompor. Com isso, o trabalho também contribui com o meio ambiente, destacando-se como uma prática sustentável.
Para ingressar na nova fase, a cooperativa está à procura de fotógrafos, designers, redatores e social medias voluntários para lançar um e-commerce e potencializar a divulgação sobre o trabalho do grupo, promovendo seu negócio social. Os interessados em se voluntariar podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pela página do Facebook.
O negócio social foi desenvolvido pela Fundação Alphaville visando o desenvolvimento dos cooperados e de seus territórios, contribuindo com geração de renda e autoestima das envolvidas, que falam com orgulho e satisfação sobre seu trabalho:
Fique por dentro das nossas novidades
Programa de atendimento a adolescentes em conflito com a lei e que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto, com foco na reinserção social e familiar, no encaminhamento ao mercado de trabalho.
Parceria entre projeto social e empreendimento imobiliário garante redução de contaminação oleosa e promoção de sustentabilidade no litoral de Guarapari
Parceria entre empreendedoras de Barueri deixa a Páscoa mais doce – e lucrativa