22 de março de 2018

Fundação Alphaville é uma das representantes do país no FIR 2018

A Fundação Alphaville está entre as representantes brasileiras que estão participando do X Fórum Internacional RedEAmérica (FIR), que acontece entre os dias 19 e 23 de Março com o tema “Potencializando capacidades para o desenvolvimento de comunidades sustentáveis”. O evento ocorre em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

O encontro conta com a participação de 80 organizações que compõem a Rede, em 11 países da América Latina e Caribe. A Fundação Alphaville integra a RedEAmérica Brasil, formada por 10 das principais instituições que atuam pela promoção do desenvolvimento de comunidades sustentáveis no país.

O FIR 2018 tem o propósito de provocar debates e reflexões a respeito do papel, das práticas, oportunidades e desafios para empresas, fundações e institutos, juntamente com as organizações de base, o setor público e outros atores-chave, a fim de maximizar contribuições para a construção do desenvolvimento sustentável nos territórios da América Latina. Participar deste grupo posiciona publicamente a atuação da Fundação Alphaville entre as organizações referências pela promoção do desenvolvimento comunitário nestes países.

Para saber mais sobre o evento: http://fir-redeamerica.org/