acessibilidade
Fundação Alphaville
Notícias

Notícias

Fique por dentro das nossas novidades

6 de julho de 2017

Maior concurso universitário do Brasil está com as inscrições abertas!

Estão abertas até o dia 8 de julho as inscrições para o Urban21, maior concurso universitário de urbanismo do país. A competição é uma parceria entre a revista PROJETOdesign e a Alphaville Urbanismo e visa incentivar os estudantes a desenvolverem projetos sustentáveis para áreas urbanas reais com no mínimo 300 mil habitantes. Esses projetos devem abranger uma área entre 10 e 25 hectares.

Podem participar estudantes de Arquitetura e Urbanismo de qualquer região do país. O primeiro lugar leva um prêmio de R$ 10 mil e participa de um workshop na sede da Alphaville Urbanismo. Já para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 6 mil. Os professores orientadores das duas equipes vencedoras ganham um Ipad Mini.

Em 2015, os grandes campeões foram os estudantes do Centro Universitário Univates, de Lajeado (RS). Eles elaboraram um projeto para o Baixo 4º Distrito, uma região de 24 hectares em Porto Alegre. A proposta urbanística previa ruas com áreas verdes ampliadas e espaços onde se priorizava a circulação de pedestres.

As inscrições podem ser feitos por meio do link: www.urban21.org