25 de novembro de 2019

Moda sustentável

Você já imaginou transformar materiais recicláveis em roupas criativas e muito estilosas? Pois essa é a proposta do “Desfile de Moda Sustentável”, promovido pela Associação e Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Vila Esperança (AVEMARE), de Santana do Parnaíba (SP). O evento aconteceu na última sexta (22), em Santana do Parnaíba, com entrada gratuita.

O objetivo da iniciativa é mostrar que a reciclagem tem inúmeras utilidades. Inclusive, na moda. Além disso, a cooperativa também reaproveita materiais recolhidos que não se enquadram nos serviços realizados pelos associados.

As peças são confeccionadas pelos próprios integrantes e familiares com o uso de materiais como papel crepom, sacos plásticos, plástico bolha, radiografias, jornais, embalagens Tetra Pack, latas de refrigerante e copos plásticos, dentre outros. Já os modelos também fazem parte da cooperativa.

“Além de criações belíssimas, também aproveitamos o desfile para reforçar a importância da reciclagem em um mundo que necessita olhar com mais carinho para o meio ambiente”, afirma o presidente da AVEMARE, Ionara Pereira Santos.