30 de junho de 2018

Mutirão revitaliza espaço para idosos no Tocantins

A Fundação Alphaville, por meio do programa de Extensão Universitária “Nós Propomos”, da Universidade de Lisboa e Universidade Federal de Tocantins (UFT), realiza nos dias 29 e 30 de junho, das 10h às 17h, o mutirão de revitalização do espaço “Viver com Alegria”. Será um ambiente dedicado a atividades de lazer e convivência de idosos do município de Palmas.

O objetivo da ação é unir estudantes, professores, moradores e demais cidadãos da região do Jardim Aureny I (Taquaralto) para desenvolver a consciência social/comunitária. Considerado o principal pilar de atuação da Fundação Alphaville, o sentimento de pertencimento do grupo de idosos que frequentam o centro de convivência deve ser estimulado pelas ações, que prometem impactar os cidadãos locais.

A iniciativa surgiu a partir da intervenção de estudantes do programa e moradores do bairro que apresentaram o local após uma visita. “Queremos colaborar para o resgate da dignidade, incentivar o cumprimento do estatuto do idoso e garantir um local adequado para lazer e cultura”, explicou o coordenador de Sustentabilidade da Fundação Alphaville, Ricardo Benitez.

No mutirão, a população é convidada para colaborar com a pintura do local, obra de infraestrutura do espaço externo, além da instalação de cobertura e implantação de rampas de acesso. O evento de inauguração será no dia -07 de julho, às 17h, na Rua Minas Gerais, Lote SE 01.

O mutirão conta também com o apoio dos alunos do Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, idealizadores do projeto, e apoio do Sesc, e Secretaria de Educação,  Cultura e Esportes do Governo do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins, Universidade de Lisboa e Fundação Alphaville.