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Fundação Alphaville
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Politica de Privacidade

 

AVISO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Sumário

  1. NOSSO PAPEL E A SUA PRIVACIDADE
  2. QUANDO E COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS
  3. TIPOS DE DADOS PESSOAIS COLETADOS
  4. POR QUE USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?
  5. MAS AFINAL, O QUE SÃO BASES LEGAIS?
  6. SUAS ESCOLHAS E DIREITOS
  7. QUÃO SEGUROS ESTÃO SEUS DADOS?
  8. ONDE ARMAZENAMOS SEUS DADOS?
  9. POR QUANTO TEMPO FICAMOS COM SEUS DADOS ARMAZENADOS?
  10. QUAIS SÃO OS TERCEIROS QUE PROCESSAM AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
  11. COOKIES
  12. TORNANDO ESSE DOCUMENTO ÚTIL PARA VOCÊ

1. NOSSO PAPEL E A SUA PRIVACIDADE

Atuamos para estimular o protagonismo social e contribuis com cidades mais justas.Buscamos construir soluções de desenvolvimento, gerar mudanças efetivas e ressignificar problemas reais. Para isso, eventualmente precisaremos utilizar dados pessoais.

Se você tem alguma relação com a Fundação Alphaville ou está apenas visitando o nosso Portal, esta Política se aplica a você. Aqui vamos falar um pouco sobre como realizamos as operações com seus dados pessoais.

Nossas Responsabilidades
Se você é um fornecedor, parceiro, voluntário, apoiado por algum projeto da Fundação Alphaville, ou apenas um visitante do nosso Portal, agiremos como “controlador” dos seus dados pessoais.

E o que isso quer dizer? Significa que determinamos a forma, o motivo e a utilização de seus dados pessoais coletados.

Suas Responsabilidades
Leia este Aviso de Privacidade.

Na hipótese de você nos fornecer informações pessoais de terceiros, ou na hipótese de terceiros nos fornecerem suas informações pessoais, apenas as utilizaremos pelo motivo específico pelo qual tais informações foram fornecidas.

Ao fornecer suas informações pessoais, você nos autoriza a processá-las de acordo com essa Política.

2. QUANDO E COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Desde o primeiro momento em que você interage conosco, coletamos dados pessoais e adotamos medidas de preservação e proteção. Além disso, deixamos claras as finalidades para as quais utilizamos seus dados.

Há situações em que você nos fornecerá seus dados pessoais, e em outras coletaremos de forma automática.

QUANDO VOCÊ NAVEGA EM NOSSO SITE

Coletamos dados pessoais a partir da sua navegação e/ou interação em nosso Portal.

QUANDO VOCÊ SE CADASTRA EM NOSSO PORTAL

Você pode se cadastrar em nosso Portal para se voluntariar em algum dos nossos Programas ou Projetos sociais e, se for do seu interesse, também pode fazer doações para a Fundação Alphaville.

QUANDO GERIMOS NOSSOS PROGRAMAS OU PROJETOS SOCIAIS

Coletamos dados pessoais para compreender o retrato socioambiental e dos participantes dos Programas e Projetos sociais, especialmente quando realizamos pesquisas e avaliações das atividades em andamento.

QUANDO VOCÊ SE CANDIDATA PARA TRABALHAR CONOSCO EM UMA DE NOSSAS VAGAS EMPREGO

Coletamos dados sobre você quando se candidata para trabalhar conosco em uma de nossas vagas disponíveis.

QUANDO VOCÊ SE CANDIDATA PARA TRABALHAR COMO VOLUNTARIO EM UMA DE NOSSAS ATIVIDADES

Coletamos dados sobre você quando se candidata para trabalhar como voluntario em uma de nossas atividades. A coleta se dá por meio de questionários online.

PARA NOS COMUNICAR COM VOCÊ, DE ACORDO COM SEU INTERESSE

Durante as nossas atividades, coletamos dados sobre você, seja quando realizamos nossos Programas ou Projetos sociais, como também quando você se cadastra em nosso Portal. A partir da sua expectativa e sempre de acordo com seu interesse, nos comunicamos e nos relacionamos com você.

3. TIPOS DE DADOS PESSOAIS COLETADOS

Dentre as informações pessoais que coletamos de você estão incluídas, por exemplo:

DETALHES DE CONTATO

Nome Completo, Telefone, Celular, E-mail, UF, Cidade, CPF

OUTROS DADOS QUE TE IDENTIFICAM

Nome, e-mail, RG, CPF, endereço, telefone, idade, renda familiar e escolaridade

DADOS SOBRE COMO VOCÊ UTILIZA O NOSSO SITE

Os fluxos de cliques de seu URL (o caminho que você percorre em nosso site), projetos / serviços visualizados, tempos de resposta da página, erros de download, tempo de permanência, atividades e frequência, imagens e botões clicados e outras ações em nossas páginas.

E OS DADOS SENSÍVEIS?

Coletamos dados relacionados à saúde apenas para fins de diagnostico socioambiental, isto é, com o objetivo de desenvolver o perfil do território e criar uma base de informações para o desenho dos programas e projetos sociais para aquela região, sem vincular à uma pessoa física.

Portanto, não vinculamos os “dados sensíveis” a uma pessoa física, tais como origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

E DADOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

A Fundação Alphaville poderá coletar dados de menores de 18 anos no âmbito do desenvolvimento de nossos projetos, especialmente quando um menor de idade se cadastrar como voluntario ou como participante de um projeto ou programa social. Nesse caso seguiremos rigorosamente as disposições do art. 14 da Lei Geral de Proteção de Dados, inclusive obtendo o consentimento específico de ao menos um dos responsáveis legais.

4. POR QUE USAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais nos diz que só podemos usar seus dados por certos motivos e, para isso, estaremos sempre amparados por uma base legal para a nossa atividade. Aqui estão os motivos pelos quais processamos seus dados:

PARA MANTER O FUNCIONAMENTO DO SITE

Gerenciando suas solicitações: (I) quando você se cadastra em nosso site e acessa o Portal, ou (II) quando realiza o login e a sua respectiva autenticação.

Bases Legais: Contrato | Legítimo Interesse

PARA MELHORAR E PROGREDIR NOSSOS PROJETOS

Mapeando o calor de nosso site: otimizando o tráfego e a análise/pesquisa de dados e realizando questionários no decorrer dos projetos. Em certos casos, utilizaremos terceiros para desempenhar tais atividades.

Base Legal: Legítimo Interesse

PARA CADASTRAR VOLUNTÁRIOS

Ao realizar o cadastro para participar de um de nossos projetos, precisaremos coletar seus dados pessoais.

Base Legal: Contrato

AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

Também coletamos os dados pessoais para formação de mailing, captação de recursos e marketing direto, quando forem informações do seu interesse.

Base Legal: Legítimo Interesse

5. MAS AFINAL, O QUE SÃO BASES LEGAIS?

Contrato

O processamento de dados é necessário para a execução de um contrato que você possui conosco, seja para lhe cadastrarem um dos nossos projetos ou para negociações com um dos nossos fornecedores e/ou prestadores de serviços.

Legítimo Interesse

O legítimo interesse é válido quando o processamento de seus dados é necessário para atender os legítimos interesses da Fundação Alphaville. Essa base legal somente será válida quando esses interesses não sejam superados por seus direitos.

OS INTERESSES LEGÍTIMOS PODERÃO ENVOLVER AS SEGUINTES ATIVIDADES DE TRATAMENTO:

  • Obter informações sobre seu comportamento em nosso site e aplicativos;
  • Obter informações sobre o seu perfil de voluntários;
  • Desenvolver campanhas de marketing personalizadas aos interessados;
  • Enviar a você novidades acerca de nossas atividades, após o seu cadastro.

6. SUAS ESCOLHAS E DIREITOS

Suas escolhas

Você pode optar por não nos fornecer dados pessoais e mesmo assim continuar a utilizar o nosso site e navegar em nossas páginas. Porém, não poderemos realizar determinadas ações sem os seus dados pessoais.

Você pode, ainda, desativar os cookies no seu navegador, alterando suas configurações para recusar. Pode, ainda, excluir os cookies, também através das configurações do seu navegador. Entretanto, é importante que você saiba que se você desativar os cookies, poderá continuar a usar o site e navegar em suas páginas, mas determinadas funcionalidades do nosso Portal poderão não funcionar efetivamente.

Você tem o controle sobre as suas informações, e poderá se opor às operações com seus dados pessoais, inclusive com relação aos dados utilizados para as finalidades de marketing e análise de utilização do portal. Poderá também se opor a utilização de suas informações pessoais com a finalidade de melhorar os nossos serviços, enviando um e-mail para: [email protected].

Seus direitos

Você pode exercer seus direitos acessando o nosso “Canal de Solicitações de Direito –
LGPD” e enviando um e-mail para [email protected].

Você tem o direito de confirmar se tratamos ou não as suas informações pessoais. Em
caso positivo, você poderá requerer acesso às suas informações pessoais, além de informações adicionais sobre as atividades de tratamento de dados pessoais, tais como:

  • as categorias de dados pessoais processados sobre você;
  • os propósitos das atividades de tratamento de dados pessoais;
  • os períodos de retenção das informações pessoais;
  • e outras questões que possam esclarecer as atividades de tratamento de dados.

Lembramos que para que sua solicitação seja acatada você deverá comprovar a sua identidade, apresentando seu documento de identificação ou, no caso de representante legal, instrumento de representação. Além disso, a sua demanda será respondida em até 15 (quinze) dias, contados a partir da data do recebimento de seu requerimento.

CONFIRMAÇÃO E ACESSO

A confirmação da existência ou não de atividades de tratamento de dados pessoais relacionados a você ocorrerá em 24h. Entretanto, para uma declaração completa acerca das atividades de tratamento de dados pessoais e informações adicionais sobre as atividades realizadas, cumpriremos o prazo máximo de 15 (quinze) dias.

RETIFICAÇÃO

Você tem o direito de solicitar a correção e retificação de quaisquer dados pessoais imprecisos, incorretos ou desatualizados sobre você.

OPOSIÇÃO

Você pode se opor aos tratamentos de dados pessoais realizados, independentemente da base legal utilizada, salvo quando desenvolvido com base no consentimento.

PORTABILIDADE

Você pode, ainda, solicitar a portabilidade de seus dados pessoais para outra organização. Neste caso, enviaremos uma cópia em CSV para que você possa fornecê-los a quem de direito. Caso você nos solicite, e seja tecnicamente possível, transferiremos para você suas informações pessoais. Porém, não o faremos caso a portabilidade envolva dados pessoais de terceiros que não você, sendo o pedido exclusivo do titular dos dados.

EXCLUSÃO

Você tem o direito de solicitar a exclusão de seus dados pessoais mantidos pela Fundação Alphaville, sempre que os seus dados não forem mais necessários ou se forem dados em excesso para os fins da coleta.

PETIÇÃO

Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais ou órgãos de defesa do consumidor. Porém, solicitamos que nos contate de forma antecipada na tentativa de solucionar a sua demanda. Na sequência, você poderá acessar livremente os entes responsáveis.

7. QUÃO SEGUROS ESTÃO SEUS DADOS?

Implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e gerenciais para monitorar a segurança de seus dados pessoais e qualquer outra informação que coletamos.

Dentre as medidas adotadas estão o inventário de dispositivos, sistemas e instalações de acordo com o risco representado por tais ativos de tecnologia, além de um filtro de conteúdo web e análise de tráfego (firewall), antivírus e auditorias regulares para garantir a validação dos controles internos de segurança adotados, visando um processo contínuo de melhoria no ambiente.

Para obter mais informações sobre nossos esforços direcionados à garantia de que seus dados estão seguros, você poderá nos solicitar informações acerca da nossa Política de Segurança da Informação.

E lembre-se:

  • Você fornece dados pessoais por seu próprio risco: infelizmente, nenhuma transmissão de dados é 100% segura;
  • Você é responsável pelo seu nome de usuário e senha: mantenha-os secretos e seguros;
  • Se você acredita que sua privacidade ou seus dados foram violados, entre em contato imediatamente pelo e-mail [email protected].

8. ONDE ARMAZENAMOS SEUS DADOS?

Os dados pessoais que coletamos e todas as nossas atividades de tratamento de dados são realizadas em nossos escritórios no Brasil, em instalações de atividades de tratamento de dados processadas por operadoras, isto é, por terceiros que prestam serviços à Fundação Alphaville.

9. POR QUANTO TEMPO FICAMOS COM SEUS DADOS ARMAZENADOS?

A retenção e utilização de seus dados pessoais obedecerá a medida necessária para cumprir nossas obrigações legais, tais como: quando for necessário reter seus dados por questões relacionadas às fiscalizações e obrigações legais e/ou regulatórias, para resolver disputas judiciais e/ou executar nossos contratos, enquanto este estiver vigente.

Reteremos, ainda, dados pessoais relacionados ao desenvolvimento de nossos projetos, sempre com a finalidade de melhorar e desenvolver as nossas atividades.

10. QUAIS SÃO OS TERCEIROS QUE PROCESSAM AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

Utilizamos alguns prestadores de serviço que tratarão os dados pessoais, por nós coletados, para desenvolver os serviços e auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades.

NOSSAS PARCERIAS SÃO FIRMADAS COM EMPRESAS DE GRANDE RECONHECIMENTO NACIONAL E QUE ACREDITAMOS SEREM OS MELHORES NO MERCADO, EM SUAS RESPECTIVAS ATIVIDADES.

Seus dados serão compartilhados com:

  • Empresas de Prestadoras de serviço envolvidas nos respectivos projetos, apenas para realização das finalidades específicas daquela atividade;
  • Órgãos públicos conforme exigência legal.

Ao realizar a prestação e execução de suas atividades, por vezes, é necessário compartilhar suas informações pessoais com esses prestadores para que o serviço possa ocorrer da melhor forma.

As suas informações pessoais somente serão compartilhadas mediante acordo contratual, por meio do Termo de Tratamento de Dados Pessoais, documento que contará com o estabelecimento de responsabilidades aos Operadores de Dados e, além disso, sempre de acordo com esta Política de Privacidade e com a Política Empresarial de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais da Fundação Alphaville.

11. COOKIES

Utilizamos cookies, mas você pode optar por desabilitá-los nos ajustes de configuração de seu navegador. Os cookies serão emitidos, coletados e arquivados a partir da sua interação com o nosso site e nos auxiliam a identificar quando você retornar ao nosso site, para que possamos lhe oferecer um serviço cada vez mais personalizado.
Para saber mais, acesse nossa Política de Cookies.

12. TORNANDO ESSE DOCUMENTO ÚTIL PARA VOCÊ

Parabéns por chegar até o final de nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Nós a projetamos com o desenvolvimento e auxílio do PDK Advogados, de modo a máxima transparência com você, buscando trazer uma linguagem clara e útil ao seu entendimento.

Fique à vontade para entrar em contato conosco e esclarecer qualquer dúvida que possa persistir, através do seguinte e-mail: [email protected].

Não deixe de ler esta Política, pois publicaremos quaisquer alterações nesta página – é claro que mudanças significativas serão notificadas por e-mail.