6 de julho de 2017

Programação neurolinguística ressocializa jovens em conflito com a Lei

Formatar novos valores, promover a inclusão socioprofissional e mudar o curso das vidas de adolescentes em conflito com a Lei. São estes os objetivos do Programa Jovem Sustentável Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Alphaville em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário, Município e empresariado local em Senador Canedo e Caldazinha, em Goiás.

O programa atua como alternativa às medidas socioeducativas no município e utiliza, como seu principal método, a Programação Neurolinguística (PNL). Surgida no início dos anos 70 na Califórnia (EUA), a técnica consiste em um processo educacional sobre como utilizar o nosso cérebro para alcançar resultados, tendo se mostrado eficiente em processos de mudanças breves e objetivas. A ideia da utilização da PNL no programa é estimular que os jovens compreendam seus modelos comportamentais e ressignifiquem valores e atitudes. A iniciativa também aumenta a segurança e fomenta o crescimento econômico na região.

Nesse ano, o programa foi reconhecido com o Selo Benchmarking – Legítimos em Sustentabildade, realizado pelo Instituto Mais, que há 15 anos seleciona cases com excelência técnica para integrar o ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais do país.

Desde a sua criação, em 2015, 39 jovens participaram do programa. Desses, 30 concluíram a capacitação e 21 foram inseridos no mercado de trabalho, sendo que os demais foram direcionados para outras alternativas de medidas socioeducativas. A turma de 2017 terá início em agosto.

Para saber mais, acesse nosso site e redes sociais ou entre em contato conosco.

Facebook | Linkedin | Instagram