Voluntário

• LocalSão Paulo (SP)
  • AtividadeVoluntariado

OUVIMOS

para compreender o cenário local

Após dois anos de atuação remota, os voluntários da Alphaville, em parceria com a Fundação Alphaville, organizaram a retomada presencial do Dia de Fazer a Diferença, ação de voluntariado mais tradicional da empresa (realizada há 19 anos).

Cada ação de voluntariado é pensada de forma a oferecer a oportunidade de participação social para funcionários, amigos e parceiros da Alphaville, ao mesmo tempo em que beneficia projetos e organizações sólidas e de real impacto socioambiental.

Em 2021 e novamente sob gestão da Fundação Alphaville, foram definidas as causas que seriam apoiadas pelo grupo de voluntários, bem como as ações que seriam realizadas em cada uma delas.

A partir de indicações, visitas em campo, avaliação sobre as organizações pré-selecionadas, as ONGs Vira Lata é Dez (causa animal) e Associação Helen Drexel (causa infantil) foram as escolhidas para receber as intervenções.

DIALOGAMOS

para propor soluções

Os encontros de capacitação dos voluntários e planejamento das ações foram realizados virtualmente. Em grupos separados por causa e atividade, os voluntários dedicaram horas de sua semana de trabalho para pensar, discutir, construir ações de grande impacto para as organizações escolhidas!

Primeira organização selecionada pelo time de voluntários, a Associação Maria Helen Drexel é uma casa de acolhida para crianças em situação de maus tratos. Localizada em São Paulo, é o lar de 50 crianças e adolescentes que buscam uma nova chance de vida!

Em outro município da Grande São Paulo, a ONG Vira Lata é Dez resgata, trata, acolhe e direciona para adoção animaizinhos resgatados das ruas ou de situação de maus tratos.

De revitalização a doações, cada minuto foi essencial para mobilizar parceiros, conquistar novos apoiadores e realizar sonhos.

AGIMOS EM CONJUNTO

para construir as ações

Antes de ir a campo para a retomada presencial, o cuidado: todos os voluntários foram testados para a Covid-19! Equipamentos de proteção a postos, trabalho à vista!

No primeiro dia de atuação presencial, os grupos revitalizaram completamente uma das casas da Associação Maria Helen Drexel. Enquanto o grupo mão na massa agia na casa, o grupo de recreadores recebia as crianças e jovens do espaço em uma tarde muito divertida de jogos, conversas e brincadeiras. Ao final do dia, além de um espaço novo para viver, as crianças receberam também presentes escolhidos com muito carinho pela turma!

O segundo encontro foi dedicado aos animaizinhos da Vira Lata é Dez! No encontro, o grupo de voluntários fez a entrega de toda a ração arrecadada, além de passar o dia brincando e apoiando nas atividades da ONG, que atua com resgate animal.

Muito obrigada a todos os que participaram de mais essa ação! Nos vemos em 2022!

nossos resultados

voluntários

organizações atendidas

parceiros

• 12 crianças vivendo em um lar revitalizado

• Mais de 900 animais beneficiados

• 100 kg de ração arrecadados

• Mais de R$ 5000 doados

O que faz mais diferença pra mim é poder ver algum pedacinho de mim ajudando alguém.

Chloe Catalano

Coordenadora de Conteúdo