Grupo Artes Curado de artesãs exibe seus produtos

• Período2013-2016
  • StatusEmancipado
  • Beneficiários-
  • LocalJaboatão dos Guararapes(PE)
  • AtividadeGrupo produtivo

OUVIMOS

para compreender o cenário local

O grupo Artes Curado já fazia parte do Programa de Geração de Renda da Fundação Alphaville, iniciado em 2008, com o objetivo de atender às vocações de artesanato da região do bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. Em 2013, visando o fortalecimento do negócio produtivo, foi criada a Associação Artes Curado, que uniu os artesãos da região.

DIALOGAMOS

para propor soluções

A Fundação Alphaville, junto com os grupos, buscou criar um espaço favorável para desenvolver o negócio e fortalecer a concepção de grupo, ampliando seus resultados.

AGIMOS EM CONJUNTO
para construir as ações

Investimento em novos maquinários;

Apoio ao negócio produtivo do grupo, com divulgação, busca de canais de venda e apresentação;

Capacitação em design para elaboração de novas peças;

Capacitação da associação para captação de parceria e gerenciamento do negócio;

Construção da sede da Associação, o que possibilitou a capacitação de outros moradores da comunidade;

Fortalecimento do grupo enquanto Associação, por meio de sua integração às ações de Economia Solidária no Estado de Pernambuco e da ocupação de cadeiras no Fórum da Economia Solidária de Jaboatão dos Guararapes.

nossos resultados

Comentário

Antes da Fundação Alphaville, nós trabalhávamos como donas de casa e fazíamos crochê e bordado. Agora nós crescemos, melhoramos nosso trabalho e as pessoas dão valor ao que fazemos. Em qualquer lugar que chegamos, somos reconhecidas, e isso é muito gratificante.

Valdete Nascimento

Mãos de uma artesã do Grupo Artes Curado com sua ferramenta de trabalho (Jaboatão dos Guararapes - P

GALERIA DO PROJETO

Veja abaixo as fotos