Participantes do Programa Jovem Sustentável Aprendiz (Senador Canedo - GO)
Projetos

PJS Aprendiz

Formação técnica para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto

Soluções de desenvolvimento

Soluções de Desenvolvimento

Para pessoas

• Autoestima
  • Cidadania
  • Convívio

Para os territórios

• Desenvolvimento Comunitário
  • Novas Oportunidades
  • Período2015-0
  • StatusAtivo
  • Beneficiários70 jovens
  • LocalSenador Canedo(GO)
  • AtividadeFormação e cidadania

Adolescentes em conflito com a lei e medidas sócio-educativas pouco eficientes. Como fazer com que o aprendizado retorne em novas oportunidades para os adolescentes e para a sociedade?

OUVIMOS

para compreender o cenário local

O Ministério Público da região tinha o desafio de promover ações que contribuíssem com o desenvolvimento social e profissional de adolescentes que cumpriam medida socioeducativa em meio aberto.

DIALOGAMOS

para propor soluções

A Fundação, em parceria com Ministério Público, Poder Judiciário, Município e empresariado de Senador Canedo desenvolveu o PJS – Aprendiz, cujo foco é a o resgate da cidadania e o estímulo ao protagonismo, impactando também na inserção no mercado de trabalho.

AGIMOS EM CONJUNTO
para construir as ações

Capacitação técnica e desenvolvimento de competências pessoais e sociais para os jovens;

Capacitação do município para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento e inserção profissional dos jovens.

O programa recebeu, em 2017, o Selo Benchmarking  de Sustentabilidade, tendo sido reconhecido como uma das melhores práticas do país.

Em 2019, o projeto ficou entre os finalistas da 4ª edição do Prêmio Transformadores, que considerava iniciativas de 13 países da América Latina e Caribe.

nossos resultados

jovens beneficiados

dos participantes inseridos no mercado de trabalho

• Formatação de novos valores