2 de abril de 2019

3 dicas que vão te ajudar no planejamento de um projeto

Como vimos no post anterior, o planejamento é fundamental para o desenvolvimento de bons projetos. Apesar de parecer uma tarefa muito trabalhosa, que requer bastante dedicação e conhecimento técnico, o planejamento pode ser descomplicado quando dividido em pequenas tarefas. Por isso, neste post daremos algumas dicas que vão te ajudar na hora de desenhar a estratégia de ação do seu projeto:

– Organize-se e deixe tudo documentado

Principalmente se você trabalha junto com uma equipe, é importante manter todos os documentos atualizados e organizados, assim você garante que todos estão bem informados sobre o projeto. Registrar tudo o que acontece, inclusive os problemas, é uma forma de aprender com seus erros e investir na melhoria contínua e também de atestar a veracidade do trabalho.

– Fique de olho

Imprevistos sempre acontecem, é inevitável. Por isso é importante sempre revisitar o planejamento inicial para garantir que, apesar dos imprevistos, o projeto ainda está caminhando de acordo com o que foi definido como escopo.

– Vamos dar visibilidade ao projeto?

Envolva a equipe de Comunicação desde o começo do planejamento, assim você vai poder contar com uma divulgação mais estratégica, atingir todos os públicos de interesses, além de ajudar na captação de recursos e de parceiros, que ajudarão na execução e na manutenção do seu projeto.