27 de novembro de 2018

ACEU recebe doação da empresa 3 Corações

A ACEU (Associação dos Catadores de Eusébio) recebeu a doação de um caminhão da empresa 3 Corações, parceira da associação! O veículo vai ajudar no dia a dia do trabalho da associação, aumentando a capacidade de coleta do grupo. A Larissa, representante da 3 Corações entregou o termo de doação para a presidente da ACEU, Leidiane Viera, em uma pequena cerimônia.

A ACEU desenvolveu-se com a ajuda da Fundação Alphaville, após o desejo de um grupo de catadores em se organizar como associação. Com o projeto em mãos, procurou-se e estabeleceu-se parcerias com o primeiro e segundo setores, como a Prefeitura Municipal e a empresa 3 Corações, viabilizando a implantação da associação e o fortalecimento da coleta seletiva no município.

O projeto recebeu o Selo Benchmarking de Sustentabilidade ao ser reconhecido como uma das melhores práticas sustentáveis do país, em 2016. Em 2017, a prefeitura municipal assinou um convênio, garantindo a contratação da associação para a prestação de serviços de coleta seletiva ao município.