acessibilidade
Fundação Alphaville
Notícias

Notícias

Fique por dentro das nossas novidades

28 de junho de 2019

Agentes de Sustentabilidade recebe prêmio

A Fundação Alphaville esteve presente no XVII Bench Day, evento que reuniu os melhores cases e projetos sustentabilidade selecionados por especialistas de vários países. O case “Agentes de Sustentabilidade”, alinhado ao 11º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Cidades e Comunidades Sustentáveis, foi apresentado e ficou entre os cinco primeiros lugares no Ranking de Sustentabilidade.

O case, realizado a partir da parceria entre a Fundação Alphaville e as Prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba, recebeu destaque devido à sua articulação entre os setores da sociedade para promover uma formação protagonista, estimulando cidadãos comuns a dialogarem e se apropriarem de seu papel de agentes que contribuem com as políticas públicas locais. 

O evento de premiação contou também com rodadas de debates sobre a aplicação prática das ODS pelas organizações brasileiras e sua contribuição com o desenvolvimento dos objetivos globais. “Entendemos que não é possível atingir o verdadeiro desenvolvimento sustentável sem o envolvimento e participação ativa da sociedade civil”, disse Fernanda Toledo, Diretora Executiva da Fundação Alphaville em sua participação no evento. “A importância de projetos como o Agentes de Sustentabilidade, construído e aplicado com a parceria dos municípios, fortalece e qualifica estes espaços de discussão e formulação de soluções para as problemáticas públicas” completa.

Para chegar ao Ranking Benchmarking Brasil, os projetos inscritos passam pela análise de uma comissão técnica multidisciplinar, composta por especialistas de diversos países que avaliam a prática inscrita sem saber o nome da organização, assegurando total imparcialidade, precisão e credibilidade do resultado.

Relembre o projeto Agentes de Sustentabilidade em Barueri (2018):