16 de novembro de 2017

Metodologia Convivência que Constrói é TOP de Sustentabilidade

A metodologia de desenvolvimento comunitário da Fundação Alphaville recebeu o prêmio TOP de Sustentabilidade ADVB 2017. O prêmio tem como objetivo estimular ações e gerar referências através da visibilidade e divulgação de organizações que promovam o bem-estar social atrelado à estratégia de negócios e ações ambientais sustentáveis.

A metodologia de trabalho da Fundação Alphaville foi escrita coletivamente. Chamada Convivência que Constrói, está fundamentada nas experiências e tecnologias sociais desenvolvidas com foco na valorização das vocações locais e na transferência do olhar de responsabilidade para a comunidade. A instituição atua para que as pessoas se tornem agentes transformadores de suas realidades, promovendo o fortalecimento individual, coletivo e territorial por meio de ferramentas de Programação Neurolinguística, que reprogramam padrões de comportamento, propondo a ressignificação e a abertura para possibilidades futuras.

O diferencial da metodologia está em sua replicabilidade, por se aproximar dos públicos de interesse e desenvolver ações personalizadas. Planejada inicialmente para grupos comunitários, as aplicações se estendem com sucesso ao setor público, empresas, funcionários da mantenedora e até a associações de moradores de empreendimentos da Alphaville Urbanismo.

Além da Fundação Alphaville, foram reconhecidos cases de organizações como a Rede Globo, Avon, Instituto Cacau Show, Shopping Eldorado e Fundação Toyota.