29 de julho de 2019

O Alpha Labs Social vem aí!

Você sabe o que são Negócios de Impacto Social? São empresas que, além de serem economicamente viáveis e inovadoras, possuem viés social e/ou ambiental e promovem impacto positivo no território em que se desenvolvem, transformando a realidade das comunidades e fomentando o desenvolvimento econômico local. E foi com esse olhar que Fundação Alphaville e Alphaville Urbanismo se uniram para desenvolver o Alpha Labs Social, extensão do programa de intraempreendedorismo Alpha Labs, que selecionará projetos de impacto social, à serem propostos pelos mais de três mil alunos que já passaram pelo Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital, em Eusébio (CE), em comemoração ao seu aniversário de 10 anos na cidade.

Elaborado pela Fundação Alphaville, o PJS – Cidadania Digital tem como premissa desenvolver jovens em situação de vulnerabilidade social a partir do fortalecimento de seu protagonismo social e inclusão no mercado de trabalho. Além de ampliar sua participação no mercado formal, o programa tem como um dos resultados a participação ativa em suas comunidades.

Organizada em etapas de desenvolvimento, a jornada do Alpha Labs Social convidará ex-alunos do programa para participar de um hackaton, que auxiliará na ideação e no desenvolvimento de soluções durante uma imersão de quatro dias, levando em consideração as premissas do impacto social e/ou ambiental da ideia. Ao final desta imersão, as propostas que melhor atendam às necessidades da comunidade e colaborem com a transformação do território, além de serem viáveis como negócios, serão selecionados para as próximas etapas do projeto.

O Alpha Labs Social, que começará no segundo semestre de 2019, representa os valores e impacto da presença da marca Alphaville nos territórios onde está presente, com benefícios que expandem a atuação da empresa e atingem a todo o município, e a causa da Fundação Alphaville, que busca estimular o protagonismo social para contribuir com territórios mais resilientes.

Saiba tudo sobre o desenvolvimento do Alpha Labs Social nos acompanhando em nossas redes sociais 😉