2 de agosto de 2019

Saiba como participar do Alpha Labs Social

O Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital completou 10 anos de realização em Eusébio (CE) e, para comemorar, a Fundação Alphaville, em parceria com a Alphaville Urbanismo,  convida você a entrar em uma nova aventura!

Acreditando na força e na potência do empreendedorismo juvenil, capaz de trazer mudanças para as realidades individuais e coletivas, vamos selecionar 30 jovens com ideias ou ações criativas que contribuam com a sua comunidade para participar de um novo programa de formação voltado para a construção de negócios que ajudem a melhorar a sua comunidade!

E quem pode se inscrever? Eu posso?

Você tem vontade de empreender?
Você tem vontade de mudar a realidade da sua comunidade?
Você tem uma ideia, projeto ou um negócio que gera impacto positivo para a sua comunidade?
Se você respondeu sim, para pelo menos duas perguntas, então pode prosseguir, pois é você quem estamos procurando!

Temos também algumas condições para a participação no Programa, não são muitas, mas é importante você observar se cumpre com elas:

1. É obrigatório que você tenha participado do Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital até a data de inscrição no Alpha Labs Social. Será necessário apresentar a foto do certificado.
      2. Você tem que ser maior de 14 anos e, se menor de 18 anos, vamos precisar da autorização dos seus pais para a participação.
      3. Você não poderá estar diretamente envolvido na elaboração, desenvolvimento e/ou avaliação do Alpha Labs Social.
      4. Você tem que ter disponibilidade de participar de todos os dias programados para a formação. Esse calendário está aqui abaixo.

Como vai funcionar o Alpha Labs Social?

Neste primeiro momento, que chamamos de Hackaton, vamos selecionar até 30 jovens que participaram do Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital, realizado em Eusébio/CE, para receber uma formação, realizar atividades práticas e receber mentorias durante os dias 05, 06, 07 e 08 de novembro de 2019, ou seja, 4 manhãs em local a definir.

Haverá atividades para te inspirar, ferramentas para te ajudar a começar um negócio e ainda transformar a sua comunidade.

Fique atento, o período de inscrição vai de 01 de agosto de 2019 até 30 de agosto de 2019 e, para se inscrever, você deve se dirigir a um dos locais abaixo:

Núcleo de Arte e Cultura (NAEC)
Avenida Eusébio de Queiróz, nº 4508
Centro de Eusébio

Polo de Atendimento Francisco de Sousa
Rua Itália, s/n
Bairro Santo Antônio

Depois de inscrito, você passará por um processo de seleção com a nossa equipe! As etapas do processo serão:

1. Inscrições – de 01 a 30 de agosto;
    2. Avaliação dos candidatos e entrevistas – setembro;
    3. Comitê de Seleção – outubro;
    4. Divulgação dos jovens selecionados e retorno a todos os inscritos – até o dia 20 de novembro.

E o Hackaton é apenas o começo. Os selecionados participarão de mais 3 etapas para que possam transformar sua ideia em realidade!

Mais informações

Caso você seja selecionado, não haverá ajuda para o transporte/deslocamento até o local, então se programe!
O programa acontecerá na parte da manhã, durante os 4 dias, caso você esteja estudando, pode ser que você precise de um comprovante para a escola/curso, lembre-se de pedir para a nossa equipe e podemos providenciar antes dos nossos encontros.

Ah, e caso tenha curiosidade utilizaremos os critérios da imagem abaixo para o processo de seleção.

Todos prontos? Vamos lá!