acessibilidade
Fundação Alphaville
Notícias

Notícias

Fique por dentro das nossas novidades

6 de julho de 2017

1ª turma de Agentes de Sustentabilidade se forma no CES Alphaville

Depois de 3 meses de muito aprendizado foram concluídas as duas etapas do Curso de Agentes de Sustentabilidade, em Santana de Parnaíba (SP). Após muita preparação e planejamento, os alunos partem para a execução dos projetos.

O grupo participou de palestras sobre Plano Diretor, Saneamento Básico, Áreas Verdes, Habitação, Áreas de risco, Saúde, Educação, Cultura e lazer, oferecidas por representantes da prefeitura, com o objetivo de entender qual o cenário atual da cidade. A partir desse conhecimento passaram a elaborar projetos que contribuíssem de alguma forma com a sustentabilidade da região, com o apoio de especialistas. Desse processo resultaram 10 projetos que agora começam a ser executados na cidade:

Gestão de Resíduos Eletrônicos, Gestão de Resíduos da Construção Civil, Reciclando Ações na Escola, Sou Voluntário Sustentável, Escola de Agroecologia, Farmácia Viva, Ingaí – Plataforma Sustentável, Uso dos Espaços Públicos – Lazer nas Praças, Conhecendo Santana de Parnaíba de Bicicleta, Parque Santana Mais Sustentável

A Fundação Alphaville deseja sucesso à todos os Agentes em seus projetos, e contamos com essa rede para o desenvolvimento de muitas ações voluntárias no município!

A próxima edição será realizada em março de 2016. Para mais informações envie email para [email protected]