Veja Abaixo

Nossa Essência

Protagonismo por Cidades mais Justas

INSTITUCIONAL

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que atua há 23 anos com o objetivo de contribuir com cidades mais justas, a partir do fortalecimento de comunidades socialmente vulneráveis.

Ao longo desses anos de atuação, a Fundação já somou mais de 270 projetos implantados, que beneficiaram mais de 660 mil pessoas em todo o país.

nossos resultados

• 0 mil

Beneficiários

Projetos realizados

Estados atendidos

• Ampliação na renda mensal dos beneficiados

• Aumento na inserção profissional qualificada

• Aumento no índice de escolaridade dos participantes

• Intervenções urbanas aprimorando a qualidade de vida de comunidades por todo o país

O QUE FAZEMOS

Estimulamos o protagonismo social para contribuir com territórios mais resilientes e cidades mais justas para todos.

Contribuímos para fortalecer pessoas e comunidades, para que juntos sejamos capazes de gerar mudanças efetivas, ressignificar problemas e gerar desenvolvimento em diferentes áreas e escalas.

Para as pessoas

Contribuímos com o pleno desenvolvimento dos seus potenciais individuais e na sua relação com o outro e com o mundo.

• GRUPO PRODUTIVO
  • SENSO EQUIPE
  • AUTOESTIMA
  • CIDADANIA
  • CAPACITAÇÃO TÉCNICA
  • CONVÍVIO

Para os territórios

Contribuímos para o fortalecimento de comunidades e territórios, sua cultura, meio ambiente e desenvolvimento econômico e social.

• IDENTIDADE CULTURAL
  • DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
  • EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE
  • NOVAS OPORTUNIDADES

LINHA DO TEMPO

Doe

Fundação Alphaville é reconhecida internacionalmente por sua transparência e idoneidade pela Charities Aid Foundation America (CAF America)

Doe

Formação Protagonista, metodologia base da Fundação Alphaville, recebe o Selo de Direitos Humanos e Diversidade do município de São Paulo.

Fundação Alphaville assume a liderança do Bloco Brasil da RedEAmérica

Doe

Fundação desenvolve projetos em área de não influência da Alphaville

Doe

Metodologia Convivência que Constrói recebe selo Benchmarking como uma das melhores práticas do ano

Doe

Parceria com a Universidade do Sul da Califórnia (USC) no Programa Jovem Sustentável em Eusébio (CE)

Doe

Consolidação da metodologia de Desenvolvimento Comunitário #ConvivênciaqueConstrói

Doe

Programa Jovem Sustentável – Cidadania Digital reconhecido como Tecnologia Social

Doe

CES Carapicuíba é o primeiro centro sustentável do Brasil a receber a certificação AQUA-HQE, da Fundação Vanzolini

Doe

Parceria institucional com a Universidade do Sul da Califórnia (USC).

Doe

Afiliação da Fundação Alphaville a redes de referência no setor: GIFE, Rede América e Instituto Ethos

2015
Doe

Realização do primeiro The Street Store, ação de voluntariado que surgiu na Cidade do Cabo, na África do Sul

2015

Reposicionamento institucional e consolidação da missão da Fundação Alphaville: construir soluções de desenvolvimento a partir da convivência com os públicos atendidos

Doe

Inauguração do Centro de Educação Ambiental (CEA), em Serra, Jacuhy (ES).

Doe

Lançamento da primeira turma do Programa Jovem Sustentável, no CES Alphaville (SP)

Doe

Construção do primeiro Centro de Educação Sustentável (CES), em Santana de Parnaíba (SP)

Doe

Parceria para desenvolvimento do CEAC (Centro de Estudos Ambientais e Costeiros), no Eusébio (CE)

Doe

Realização do Primeiro Dia de Fazer a Diferença (voluntariado corporativo com a Alphaville).

Doe

Nasce a Fundação Alphaville, com o primeiro projeto de desenvolvimento territorial realizado em Graciosa (PR)

PRÊMIOS

Parceiros de projetos

FUNDAÇÃO ALPHAVILLE E ALPHAVILLE S/A INTEGRAM ESFORÇOS

Entendemos que a integração entre a atuação do negócio (gerar urbanismo sustentável) e da Fundação (desenvolver pessoas e territórios), é capaz de promover a verdadeira sustentabilidade nas áreas atendidas. A Fundação Alphaville soma sua expertise em mapear, fortalecer e desenvolver as vocações locais à expansão de uma empresa que cresce trazendo desenvolvimento urbano de qualidade. O resultado disso são territórios mais resilientes, com benefícios que se estendem a outras organizações e à própria sociedade.

Por isso, se por um lado a Fundação Alphaville fortalece pilares do negócio e é fonte de inspiração para funcionários da empresa e de inteligência para construção dos empreendimentos, de outro ela também se beneficia da estrutura do negócio, seja por meio de parcerias com a cadeia de valor, com a mão de obra voluntária ou com a abrangência nacional da Alphaville S/A.

Conheça a Alphaville