18 de julho de 2017

3º Simpósio Regional de Educação Ambiental acontece em Agosto em SP

Com o objetivo de estimular parcerias e criação de redes de educação ambiental entre os municípios, a iniciativa privada e a sociedade civil, o Simpósio Regional de Educação Ambiental chega à sua terceira edição no dia 29 de agosto. Com apoio da Fundação Alphaville, o evento apresenta uma plataforma para que os participantes apresentem seus projetos e cases de sucesso, estimulando o diálogo e a troca de conhecimento.

Com o tema “Tecendo redes e vivenciando mudanças”, o evento contará com mesa-redonda, palestras e painéis apresentados pelo público inscrito para dar continuidade e fortalecer os trabalhos já realizados sobre questões ambientais. Em 2017, o evento será organizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Santana de Parnaíba, com a colaboração das secretarias congêneres dos municípios de Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Osasco e Taboão da Serra.

“Para garantir a sustentabilidade de todos os mais de 210 projetos que já implementamos, investimos na sociabilização, na cooperação e na construção coletiva”, disse Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville.  “Nossa metodologia de trabalho está alinhada com os objetivos do Simpósio, que pretende fortalecer a discussão acerca da importância da criação de redes para atuações voltadas à construção de soluções de desenvolvimento locais.”

Na edição de 2017, estarão presentes no evento nomes como Renata Rozendo Maranhão, diretora do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, professor José Silva Quintas, gestor público do Ibama e formulador da Política Nacional de Educação Ambiental e Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça que atuou na consolidação do Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais (NUCAM) e representou o estado de Minas Gerais nas tratativas do desastre ambiental ocorrido em Mariana, em 2016.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis através do formulário aqui. Aos participantes que forem enviar resumo de trabalho, a inscrição termina dia 06 de agosto.

3° Simpósio Regional De Educação Ambiental

Data: 29 de agosto (terça-feira)

Horário: Das 08h às 18h

Local: Cine Teatro Coronel Raymundo (R. Suzana Dias, 300 – Centro – Santana de