7 de novembro de 2017

Ação de voluntariado constrói jardim sensorial em Stna. de Parnaíba

Acontece hoje (07), em Santana de Parnaíba, uma ação de voluntariado que vai construir um jardim sensorial no Centro de Educação para Sustentabilidade (CES) Alphaville. Organizada pela Fundação Alphaville, a transformação irá resultar em um espaço que aguça os cinco sentidos e aumenta a interação com a natureza a partir da mobilização de funcionários e executivos da Videojet, empresa que fornece soluções de codificação e marcação para 135 países.

Trabalhando diferentes texturas, aromas e cores, o jardim sensorial foi projetado considerando os critérios de acessibilidade, com trajeto feito sob medida para cadeiras de rodas e com barras de apoio, e seu uso ampliará as possibilidades pedagógicas, terapêuticas e recreativas do espaço. O local passará a compor a estrutura do CES Alphaville, espaço voltado para a educação da sustentabilidade integral construído em parceria com a Prefeitura de Santana do Parnaíba.