Fique por dentro das nossas novidades
Equilibrar a dinâmica econômica com a sustentabilidade ambiental e o equilíbrio social, no contexto de uma gestão aberta e democrática. Essa é a proposta que o Programa Cidades Sustentáveis e o Modelo de Gestão Pública Sustentável – GPS trazem às prefeituras que aceitam o desafio de harmonizar os processos e impactos do desenvolvimento e estimular a participação de seus cidadãos. O curso, aplicado sobre 12 eixos da sustentabilidade, envolvem ações relacionadas a opções de estilo de vida, consumo sustentável, ação local para saúde e melhor mobilidade, entre outras.
Com base nesse modelo, foi realizado em João Pessoa o curso de Gestão Pública Sustentável, pela Plataforma e Rede Nossa Senhora São Paulo e com parceria e apoio da Fundação Alphaville. A ação, que contou com a presença de técnicos, gestores e outros profissionais interessados no tema, teve duração de dois dias, nos quais os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em sustentabilidade e em modelos de técnicas de gestão de cidades. “Ao longo de 14 anos, a Fundação Alphaville já implantou mais de 100 projetos nas cidades onde a Alphaville Urbanismo possui empreendimentos, criando um vínculo com a comunidade e participando da transformação social, econômica e cultural dessas áreas. Hoje, estamos muito felizes com as atividades da Fundação em João Pessoa, que representam o tipo de trabalho que estamos fazendo pelo Brasil,” afirma Giovana Kill, presidente da Fundação.
A atividade apresentou informações que auxiliarão na conquista de mais oportunidades de trabalho por meio do foco no social e na melhoria da qualidade de vida dos participantes. O curso teve como um de seus principais objetivos ajudar os participantes a colocar em prática a agenda de sustentabilidade proposta pelo Programa.
Fique por dentro das nossas novidades
Evento focado em informar e debater sobre mudanças climáticas, focando em seus impactos sobre a economia, sociedade e recursos naturais.
Caminhada realizada anualmente durante quatro dias, de caráter cultural e religioso, em ES.
Primeira etapa da formação para servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUR.