Fique por dentro das nossas novidades
O Projeto Jovem Sustentável – Aprendiz, cujo foco é a o resgate da cidadania e o estímulo ao protagonismo e que impacta também na inserção no mercado de trabalho, iniciou sua quarta turma. Dessa vez, O PJS – Aprendiz é uma parceria da Fundação Alphaville com Ministério Público do Trabalho de Goiás com a e prefeitura de Trindade, que por meio da secretaria municipal de Assistência Social irá garantir mais cidadania e proporcionar a reinserção social de jovens em conflito com a lei no município de Trindade (GO).
Este é o segundo município do país a receber o programa, cuja metodologia é da Fundação Alphaville. A primeira turma do PJS Aprendiz em Trindade contará com 25 jovens atendidos pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e terá duração de 45 dias, onde serão trabalhadas técnicas socioafetivas e de inclusão profissional. A partir do conteúdo trabalhado, espera-se que os jovens desenvolvam as aptidões socioemocionais e habilidades técnicas que permitirão que eles se insiram no mercado de trabalho.
Protagonismo social também é estimulado pelo acolhimento e novas direções, e o PJS – Aprendiz é uma prova disso. Realizado pela primeira vez no município de Senador Canedo, cerca de 70 jovens já passaram pelo PJS Aprendiz e tiveram suas oportunidades de vida ampliadas. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.
Fique por dentro das nossas novidades
Evento marcou o encerramento das primeiras turmas do Se essa tela fosse minha, programa de fortalecimento ao protagonismo juvenil, realizado pela Lei de Incentivo à Cultura
Ação de estagiários mobilizou mais de 50 voluntários e parceiros
Uma provocação da diretoria de Negócios da Alphaville culminou na criação do Módulo Social, que teve como foco temáticas como cidadania, habitação e lutas urbanas: o direito às cidades.