Fique por dentro das nossas novidades
Que tal doar peças de vestuário e ainda participar de um programa internacional que está mudando a forma como pessoas em situação de rua são impactadas por doações de roupas e afins? A The Street Store, promovida pela Fundação Alphaville, oferecerá aos moradores de rua da região a chance de escolher as peças doadas que querem levar consigo. Na The Street Store, não se trata apenas de uma doação, mas de uma experiência de escolha.
No próximo dia 04 de agosto, a Praça do Bairro São Diogo, no município de Serra – à cerca de 30 quilômetros da capital Vitoria, no Espírito Santo –, será transformada em uma loja a céu aberto, com cabides e sinalizações que trazem o logo da The Street Store. No local, as peças ficarão dispostas de maneira que valorize a experiência dos cerca de 300 moradores de rua da região de escolher suas roupas, calçados e acessórios. O diferencial da ação é oferecer ao morador a chance de manusear o produto, sentir a textura, olhar as cores com cuidado e, enfim, ficar com as peças que mais gostou.
Além disso, em parceria com o Centro POP, Associação de Moradores do Bairro São Diogo, Pastoral do Povo da Rua e Prefeitura da Serra, a The Street Store oferecerá alimentação para os moradores de rua durante o evento.
Quem desejar colaborar com doações poderá entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pela página do Facebook até o dia 03 de agosto.
As doações podem ser entregues no Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy até o dia 03 de agosto, ou então no próprio dia 04 durante a The Street Store, na Praça do Bairro São Diogo.
A The Street Store é uma iniciativa que nasceu na Cidade do Cabo, na África, em 2014, e hoje já se espalhou pelos cinco continentes contabilizando mais de 550 ações por ano em todo mundo.
Fique por dentro das nossas novidades
Evento marcou o encerramento das primeiras turmas do Se essa tela fosse minha, programa de fortalecimento ao protagonismo juvenil, realizado pela Lei de Incentivo à Cultura
Ação de estagiários mobilizou mais de 50 voluntários e parceiros
Uma provocação da diretoria de Negócios da Alphaville culminou na criação do Módulo Social, que teve como foco temáticas como cidadania, habitação e lutas urbanas: o direito às cidades.