6 de julho de 2017

Trabalho de alunos do Programa Jovem Sustentável é reconhecido!

O curta ambiental “Entre favela e comunidade”, produzido pelos alunos do Programa Jovem Sustentável do CES Alphaville, em Santana de Parnaíba, foi um dos 21 vídeos selecionados em todo o Brasil pela 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde.

A iniciativa de realização do Circuito Tela Verde é do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual e atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

Sobre o CES Alphaville: Com o objetivo de mostrar que é possível mudar hábitos aparentemente comuns, ampliar a visão de mundo de uma comunidade e disseminar técnicas e práticas que tragam benefícios à sociedade, a Fundação Alphaville criou o Centro de Educação para Sustentabilidade Alphaville (CES), em outubro de 2008, construído com tecnologias sustentáveis. Localizado próximo ao condomínio Alphaville Burle Marx, em Santana de Paraíba, o CES tem uma área construída de 288 m² e contabiliza mais de 7 mil beneficiados diretos e mais de 23 mil indiretos, estando aberto para visitação durante a semana e com a possibilidade de aulas especiais para as escolas da região.

Assista ao vídeo!