acessibilidade
Fundação Alphaville
Notícias

Notícias

Fique por dentro das nossas novidades

20 de fevereiro de 2022

Tutores de árvores recebem 60 mudas do Movimento Tempo de Plantar

Os moradores do bairro Nova Esplanada, em Votorantim, atenderam ao chamado e, mesmo com chuva, estiveram presentes no primeiro evento oficial do Movimento Regenerativo Tempo de Plantar, realizado no final de janeiro. No total, 50 pessoas levaram para casa 60 mudas de árvores, que serão cuidadas até dezembro, quando haverá um mega plantio global, realizado por todos os comitês do Movimento no mundo. “Todas as mudas disponíveis foram entregues, com algumas pessoas assumindo a tutoria de mais de uma planta. Foi um sucesso”, comemora a arquiteta Gabriela Montenegro, idealizadora do comitê Tempo de Plantar do Nova Esplanada.

A iniciativa tem apoio da Fundação Alphaville, que atua estimulando o protagonismo de comunidades locais em ações de transformações ambientais e sociais coletivas. “A Fundação atua estimulando o protagonismo das pessoas que vivem em determinados territórios, fortalecendo o poder que cada uma tem para transformar seu espaço. E a parte mais importante da ação do Tempo de Plantar é a permanência, a continuidade, o cuidado responsável e perene com as árvores, que muda o bairro, a cidade e o planeta”, fala Ricardo Benitez, especialista em Sustentabilidade da Fundação Alphaville.

“O Tempo de Plantar é muito importante para nós, não somente por envolver nossos clientes em Votorantim, mas, especialmente, por impactar a cidade de maneira geral. Sem dúvida, um evento inspirador, e nosso plano é envolver outros residenciais da empresa, em outras cidades, para desenvolverem ações como essa”, salienta Robson Ribeiro da Costa, gerente de relacionamento da Alphaville Urbanismo, mantenedora da Fundação Alphaville.

O eco do evento em Votorantim impulsionou a implantação efetiva de um comitê Tempo de Plantar em Sorocada, onde o primeiro plantio será realizado dia 20 de fevereiro, na região do rio Pirajubu Mirim, afluente do rio Pirajubu, responsável pelo abastecimento da maior parte da cidade. A ideia do movimento é a de que todas as cidades, bairro a bairro, se mobilizem, criem seus comitês e mudem a paisagem e a qualidade ambiental – e de vida – das regiões onde vivem. Mais informações sobre o Movimento Regenerativo Tempo de Plantar podem ser obtidas pelo telefone (15) 99817-6450.