Voluntários e beneficiários durante campanha em São Paulo
Ações

Agasalhe um Coração

Uma ação de voluntariado para aquecer corações em SP

Soluções de desenvolvimento

Soluções de Desenvolvimento

Para as pessoas

• Senso de equipe
  • Participação social
  • Convívio
  • Empatia

Para os territórios

• Parcerias
  • Visibilidade social
  • Atendimento emergencial
  • Acolhimento
  • Período2021
  • StatusRealizado
  • LocalSão Paulo
  • AtividadeVoluntariado

OUVIMOS

para compreender o cenário local

Anualmente no período de inverno, os voluntários da Alphaville, em parceria com a Fundação Alphaville, realizavam a Street Store – Loja Gratuita de Rua, projeto originário da Cidade do Cabo, na África do Sul. Com o intuito de doar itens de inverno para a população de rua, a ação trazia um carinho a mais: era organizada em um formato de “loja gratuita”, na qual os beneficiados podem escolher os itens, e receber toda a atenção de nosso grupo de voluntários atendentes. Com a pandemia e restrição no contato pessoal, o formato de loja presencial não poderia mais acontecer. Mas nossos voluntários não tomaram isso como um “não”, e reorganizaram a ação em outro formato.

DIALOGAMOS

para propor soluções

Preocupados em suprir a necessidade cada vez maior de doações, o time de voluntários se reuniu e formatou a “Agasalhe um Coração”, na qual todos os itens arrecadados seriam também entregues de maneira personalizada.

AGIMOS EM CONJUNTO

para construir as ações

Em 2021, em parceria com o projeto Trançamor, as pessoas atendidas foram mapeadas e os itens, organizados e entregues de maneira personalizada, nominais e adequados ao perfil de cada beneficiado. Confira aqui o vídeo da ação.

Em 2022 e já com todos os cuidados estabelecidos, a turma retomou o formato de loja de rua, em parceria com a equipe do Moradores de Rua e Seus Cães e Pãozinho Solidário, e com a doação incrível da empresa CAMESA. O reencontro não poderia ser mais emocionante! Diversos projetos se uniram, e mais de 300 pessoas em situação de rua, com seus animaizinhos de estimação, foram atendidos.

Nosso agradecimento a todos os voluntários e parceiros que fazem a ação acontecer! Nos vemos em 2023!

nossos resultados

beneficiados