acessibilidade
Fundação Alphaville
Projetos Selo Alpha Social

Selo Alpha Social

Reconhecimento de boas práticas socioambientais realizadas nos residenciais Alphaville por toda a extensão nacional.

O Selo Alpha Social visa reconhecer as boas práticas socioambientais realizadas nos residenciais Alphaville por toda a extensão nacional. As Associações de Moradores inscrevem as suas iniciativas em consonância às quatro categorias que compões o Selo Alpha Social: Ação; Projeto; Programa; Impacto em Política Pública. As ações inscritas de boas praticas socioambientais estão fundadas nos pilares de impactos da marca Alphaville: Segurança; Convivência; Qualidade Construtiva; Lazer; Natureza e Vida em Comunidade.

Soluções de desenvolvimento

Soluções de Desenvolvimento

Para as pessoas

  • Convívio
  • Protagonismo social
  • Senso de equipe

Para os territórios

  • Valorização local
  • Divulgação de boas práticas socioambientais
  • Formação de rede de impacto
  • Período2021-2022
  • StatusEm andamento
  • LocalBrasil
  • AtividadeAções socioambientais

Que a união faz a força, todos nós sabemos. E que as pessoas se unem em torno de objetivos comuns, como em condomínios residenciais, também não é nenhuma novidade. Muitas vezes, os interesses de vizinhos extrapolam os muros e podem beneficiar não só aos seus moradores, mas também a outras comunidades vizinhas, gerando valor produzindo felicidade, qualidade de vida e bem-estar!

Agora, imagine poder mapear, reconhecer e compartilhar as boas práticas socioambientais realizadas a partir de residenciais por todo o Brasil? Pois essa é a proposta do Selo Alpha Social, uma parceria entre Fundação Alphaville e a empresa Alphaville, dentro dos residenciais da urbanizadora por todo o país.

OUVIMOS

para compreender o cenário local

Ao longo dos anos e de uma escuta ativa, tomamos conhecimento que existiam muitas práticas socioambientais realizadas dentro dos residenciais Alphaville que traziam benefícios tanto para os moradores, quanto para a comunidade local.

DIALOGAMOS

para propor soluções

Pautada nos pilares de impactos da marca Alphaville – Segurança; Convivência; Qualidade Construtiva; Lazer; Natureza e Vida em Comunidade -, lançamos o Selo Alpha Social, que visa reconhecer as melhores iniciativas promovidas por associações de moradores em todo o Brasil.

Para participar, as Associações devem inscrever as suas boas práticas em consonância às quatro categorias que compões o Selo: Ação; Projeto; Programa; Impacto em Política Pública, sempre de acordo com o perfil de sua ação e impacto promovido.

AGIMOS EM CONJUNTO

para construir as ações

As iniciativas inscritas são cuidadosamente avaliadas por um Comitê Interdisciplinar, composto por lideranças da Alphaville e convidados externos, especialistas em áreas de atuação relacionadas à Sustentabilidade e Impacto Socioambiental.

A partir da pontuação obtida, as melhores iniciativas são reconhecidas com o Selo Alpha Social, que certifica e reconhece organização, desenvolvimento e impacto de cada uma delas. Além do Selo, as boas práticas são registradas em uma revista, para que sejam compartilhadas e sirvam de inspiração para outras Associações, gerando escala e troca de aprendizados entre os residenciais.

Ao final de cada edição, as associações também recebem uma consultoria sobre suas iniciativas participantes, obtida a partir dos apontamentos do Comitê Técnico, e realizada pela equipe da Fundação Alphaville.

Incrível, não é?

Se você é morador de um residencial Alphaville

Fique atento! Suas boas ideias podem ser reconhecidas e multiplicadas por todo o território nacional!

Acompanhe o cronograma do Selo Alpha Social e participe!

nossos resultados

  • Convívio

  • Protagonismo social

  • Senso de equipe

  • Divulgação de boas práticas socioambientais

  • Formação de rede de impacto